Mundo

Cinzas de vulcão chileno suspendem voos na Argentina

Paralisação durou quase um mês por causa da erupção do vulcão Puyehe-Cordón Caulle

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h59.

Buenos Aires - A Aerolíneas Argentinas e a chilena LAN voltaram a suspender ou reprogramar nesta terça-feira voos ao sul da Argentina pela presença de cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle, informaram fontes das companhias.

A Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral cancelaram nesta manhã dois voos a Mar del Plata e Bahía Blanca, no sudoeste da província de Buenos Aires, e um a Esquel, na sulina província de Chubut, na Patagônia, uma das mais afetadas pela nuvem de cinzas.

Por sua vez, a LAN cancelou um voo a Bahía Blanca e adiou um serviço a Comodoro Rivadavia, a cidade mais povoada de Chubut.

As suspensões e os atrasos se devem à presença de cinzas em suspensão nos aeroportos de destino, precisaram as fontes.

As companhias aéreas começaram a retomar na quinta-feira passada seus voos aos aeroportos do sul do país, que não operavam desde o início do mês, quando o Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção.

No entanto, os terminais aéreos de Bariloche e Chapelco, os aeroportos mais afetados pelas cinzas, continuam fechados, já que as companhias decidiram não retomar seus voos a estas cidades até 1º de julho.

Acompanhe tudo sobre:Aerolíneas ArgentinasAmérica LatinaArgentinaAviaçãoChilecompanhias-aereasDesastres naturaisEmpresasEmpresas argentinasLANSetor de transporteVulcões

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA