Mundo

Cidade grega será desocupada devido a bomba da 2ª Guerra

Bomba de 250 quilos foi descoberta a cerca de 5 metros de profundidade durante trabalhos de escavação para uma usina de gás

Tessalônica, na Grécia: especialistas militares tentarão desativar a bomba onde ela se encontra, uma operação que deve durar várias horas (iStock/Thinkstock)

Tessalônica, na Grécia: especialistas militares tentarão desativar a bomba onde ela se encontra, uma operação que deve durar várias horas (iStock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 14h52.

Atenas - Até 72 mil pessoas serão retiradas de suas casas em Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, no domingo para que especialistas possam desarmar e remover uma bomba da Segunda Guerra Mundial.

A bomba de 250 quilos foi descoberta a cerca de 5 metros de profundidade durante trabalhos de escavação para uma usina de gás na semana passada. Especialistas militares tentarão desativá-la onde ela se encontra, uma operação que deve durar várias horas.

A partir das 6h de domingo (1h, horário de Brasília), ônibus levarão os moradores que vivem em um raio de até 2 quilômetros do local da bomba a ginásios, estádios e cafés das imediações, disse a polícia, na maior desocupação do país em tempos de paz.

Acompanhe tudo sobre:GréciaGuerras

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia