Mundo

Ciclone na Sardenha deixa 14 mortos

Ainda há muitas áreas sem acesso para os serviços de resgate


	Sardenha: ciclone Cleopatra provocou o transbordamento de rios, o que alagou casas e arrastou carros
 (Stephan Agostini/AFP)

Sardenha: ciclone Cleopatra provocou o transbordamento de rios, o que alagou casas e arrastou carros (Stephan Agostini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 10h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - O número de mortos em consequência de tempestades na Sardenha subiu para 14 nesta terça-feira, e ainda há muitas áreas sem acesso para os serviços de resgate, informou o governador da ilha italiana.

À noite, o ciclone Cleopatra provocou o transbordamento de rios, o que alagou casas e arrastou carros. O governo italiano convocou uma reunião para discutir nesta terça a situação de emergência.

Além das nove mortes registradas durante a noite, uma família de quatro pessoas foi encontrada morta dentro de casa na área de Olbia, no nordeste, aparentemente após ter sido surpreendida por uma torrente de água.

"A situação é trágica", disse o governador Ugo Cappellacci à SkyTG24. "Os hotéis em Olbia estão cheios de pessoas que tiveram que fugir, mas existem milhares com as casas danificadas." (Reportagem de Roberto Landucci)

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEuropaItáliaPiigsMortes

Mais de Mundo

Justiça derruba suspensão de vistos dos EUA para brasileiros; o que muda

Tarifas de Trump já afetam indústria e emprego em Quebec, diz agência

Trump aplica tarifa de 50% sobre Canadá após fracasso em acordo

Por que o PIB de Taiwan deve crescer 11% em 2026? A resposta pode estar na IA