Mundo

Chuvas intensas devem atingir o México após furacão Patricia

Patricia avança atualmente a 35 km/h rumo ao nordeste e está a 45 quilômetros ao leste-sudeste de Saltillo, no estado de Coahuila.


	Ônibus passa por região que ficou alagada por causa do Furacão Patricia: tempestade registra ventos sustentados de 45 km/h
 (Brett Gundlock/Getty Images)

Ônibus passa por região que ficou alagada por causa do Furacão Patricia: tempestade registra ventos sustentados de 45 km/h (Brett Gundlock/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2015 às 20h12.

México - O furacão Patricia, que se degradou em menos de 24 horas até virar tempestade tropical, ocasionará fortes chuvas e ventos no nordeste e ocidente do México, informou neste sábado o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

"Localizada entre os estados de Coahuila e Nuevo León, manterá ainda chuvas muito fortes a pontualmente intensas no nordeste e ocidente do país, assim como rajadas de vento superior a 50 km/h (km/h) no nordeste do país", detalhou o SMN em boletim.

Patricia avança atualmente a 35 km/h rumo ao nordeste e está a 45 quilômetros ao leste-sudeste de Saltillo, no estado de Coahuila, e a 70 quilômetros ao sudoeste de Monterrey, em Nuevo León.

A tempestade registra ventos sustentados de 45 km/h e sequências de 65 k/h.

"Sua circulação favorecerá potencial de chuvas intensas nos estados de Coahuila, Nuevo León e Tamaulipas; muito fortes em Sinaloa, Nayari, Jalisco, Michoacán, Colima, Durango, Zacatecas, Aguascalientes, Guanajuato e San Luis Potosí; e chuvas fortes em Chihuahua e Querétaro", indicou o Meteorológico.

O SMN recomendou à população que tome precauções "por chuvas e vento" nos estados mencionados e pediu que atenda as recomendações emitidas pelas autoridades do Sistema Nacional de Defesa Civil em cada entidade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasDesastres naturaisFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame