Mundo

Chuvas deixam 38 mortos e afetam 9 mil famílias na Colômbia

Temporada de chuvas deixou 38 mortos e afetou mais de 9 mil famílias nos dois últimos meses na Colômbia


	Nuvens de chuva: entre setembro e outubro as chuvas afetaram 9.157 famílias na Colômbia
 (AFP / Don Emmert)

Nuvens de chuva: entre setembro e outubro as chuvas afetaram 9.157 famílias na Colômbia (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 07h44.

Bogotá - A temporada de chuvas deixou 38 mortos e afetou 9.157 famílias nos dois últimos meses na Colômbia, informou nesta quarta-feira a União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) do país.

A entidade disse em comunicado que a segunda temporada de chuvas na Colômbia, que vai de setembro até dezembro, foi particularmente forte no departamento (estado) de Magdalena, com 17 mortes, seguido por Cundinamarca, com cinco, e Bolívar, com quatro.

O relatório acrescentou que entre setembro e outubro as chuvas afetaram 9.157 famílias em todo o país, que receberam da UNGRD ajuda material como cestas básicas, jogos de panelas, colchões e mosquiteiros.

Segundo a entidade, nos dois últimos meses foram registrados no país 113 vendavais, 88 inundações, 50 deslizamentos de terra e 29 colapsos estruturais associados às chuvas.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaChuvasMortes

Mais de Mundo

'Melania': o documentário de US$ 75 milhões sobre a primeira-dama dos EUA

Trump ordena reabertura do espaço aéreo da Venezuela após conversa com presidente interina

Guarda Revolucionária do Irã anuncia exercícios com munição real no estreito de Ormuz

Trump diz que Putin concordou em suspender bombardeios na Ucrânia durante a onda de frio