Choque de trens deixa 3 mortos e 200 feridos na África do Sul

O acidente envolveu dois trens que circulavam pela mesma e descarrilharam com cerca de 800 passageiros

Johanesburgo – Pelo menos três pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas em uma colisão entre dois trens ocorrida nesta terça-feira em uma estação do norte de Pretória, informaram os serviços de emergências.

O acidente ocorreu esta manhã na estação de Mountain View e, segundo a imprensa local, o choque envolveu dois trens que circulavam pela mesma via com cerca de 800 passageiros e provocou o descarrilamento de vagões.

“A colisão de trens deixa três mortos e aproximadamente 200 feridos”, afirmou na sua conta do Twitter o serviço de emergência ER24.

As equipes de resgate trabalham na área e o prefeito do município metropolitano de Tshwane (que engloba Pretória), Solly Msimanga, se deslocou até o local acidente.

As causas da colisão ainda não foram confirmadas, mas as primeiras hipóteses apontam para uma falha humana.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.