China revela medidas para promover transformação verde no país
O plano também inclui aprimorar as políticas econômicas de desenvolvimento verde e de baixo carbono, melhorar o sistema de distribuição de mercado de recursos ambientais e acelerar a inovação tecnológica de baixo carbono
Agência
Publicado em 15 de agosto de 2023 às 16h48.
A China planeja acelerar o desenvolvimento verde no país. Nesta terça-feira, 15, o diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), Zheng Zhanjie, afirmou que políticas devem ser estabelecidas para promover uma transformação verde completa do desenvolvimento econômico e social no país.
Ele disse que é necessário implementar uma estratégia de economia abrangente, acelerar a reforma de conservação de energia e redução de carbono em áreas-chave, construir um sistema de reciclagem de resíduos e promover rapidamente o desenvolvimento de baixo carbono e de alta qualidade.
- Núcleo do CPI dos EUA cai para 4,7% em julho e fica abaixo do esperado
- Paul McCartney no Brasil: venda geral começa hoje; veja como comprar
- China registra queda mais expressiva das exportações desde 2020
- Em meio ao aumento de tensões, Polônia reforça presença militar na fronteira com Belarus
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Paul McCartney no Brasil: cantor anuncia show extra em São Paulo
Para ajudar a alcançar o objetivo de “ duplo carbono “, que inclui o controle nas emissões e redução na poluição de gás carbônico, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma cumprirá seriamente as responsabilidades de coordenação de “duplo carbono”, implementado em etapas o “plano de ação de dez picos de carbono”. A Comissão promoverá o controle de consumo de energia e de emissões de carbono, aprofundará a revolução energética, e acelerará o planejamento e construção de um novo sistema energético.
O plano também inclui aprimorar as políticas econômicas de desenvolvimento verde e de baixo carbono, melhorar o sistema de distribuição de mercado de recursos ambientais e acelerar a inovação tecnológica de baixo carbono.
Além disso, a fim de refletir cientificamente o progresso e os resultados do trabalho em todo o país e em várias regiões, a CNDR continuará a melhorar o sistema de indicadores e otimizar os esquemas técnicos, organizando a primeira avaliação oficial da construção da Bela China.
No dia 28 de junho de 2023, a terceira sessão do Comitê Permanente da 14ª Assembleia Popular Nacional aprovou a decisão de designar 15 de agosto como o Dia Nacional da Ecologia.