Mundo

China reafirma estratégia para enfrentar covid-19

Mutações no vírus e fatores climáticos afetam sua disseminação, diz a agência nacional Xinhua

Xi Jinping: Líder reafirmou nesta quinta o seu compromisso com a estratégia de combate ao coronavírus (Kevin Frayer/Getty Images)

Xi Jinping: Líder reafirmou nesta quinta o seu compromisso com a estratégia de combate ao coronavírus (Kevin Frayer/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de novembro de 2022 às 12h28.

O Comitê Permanente do Escritório Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, liderado pelo presidente Xi Jinping, reafirmou em reunião nesta quinta-feira, 10, seu compromisso com a estratégia em andamento para enfrentar a covid-19.

Nota na agência estatal Xinhua destaca a necessidade dessas medidas, com o argumento de que ainda há uma situação de pandemia, com novos casos domésticos aparecendo, em um país com grande população e também de grupos vulneráveis, além do desenvolvimento regional "desequilibrado" e com recursos médicos "insuficientes".

A Xinhua diz que mutações no vírus e fatores climáticos afetam sua disseminação. Com isso, o comando do país afirma que é preciso manter a estratégia de prevenção e controle dos casos.

A comunicação oficial ocorre em meio a especulações sobre um eventual relaxamento na política contra a covid por Pequim, já que a estratégia de buscar evitar ao máximo os novos casos pesa na atividade econômica local.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:ChinaXi JinpingCoronavírus

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump