Mundo

Chega a 320 número de mortos em deslizamento de terra na Colômbia

Hoje, as autoridades locais continuavam a limpeza das ruas, assim como o processo de dragagem e de represamento dos rios

Desastre na Colômbia: mais 332 pessoas ficaram feridas e 269 corpos foram entregues às famílias (Jaime Saldarriaga/Reuters)

Desastre na Colômbia: mais 332 pessoas ficaram feridas e 269 corpos foram entregues às famílias (Jaime Saldarriaga/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de abril de 2017 às 21h41.

O deslizamento de terra ocorrido há 12 dias em Mocoa, no sul da Colômbia, deixou 320 mortos até o momento, incluindo 118 menores - de acordo com o último boletim oficial, divulgado nesta quarta-feira (12).

A estatal Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) informa ainda que 332 pessoas ficaram feridas, e 269 corpos foram entregues às famílias.

Hoje, as autoridades locais continuavam a limpeza das ruas, assim como o processo de dragagem e de represamento dos rios, acrescentou a UNGRD.

Deflagrado por volta da meia-noite de 31 de março, devido ao transbordamento de três rios causado pelas fortes chuvas, o deslizamento afetou cerca de 45.000 moradores, dos mais de 70.000 de Mocoa, segundo cálculos do governo local. Mocoa fica no departamento de Putumayo.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaDesastres naturaisDeslizamentosMortes

Mais de Mundo

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem

Retorno da Shenzhou-18 marca avanço no cultivo de arroz no espaço

Biden garante uma transição de poder "pacífica e ordenada" para o próximo governo

Mensagens falsas atrapalham trabalho para conter danos causados pelas inundações na Espanha