Mundo

Chefe de polícia regional ucraniana deixa cargo após pressão

O comandante cedeu a demandas de manifestantes pró-russos


	Homens armados ficam em frente ao escritório da polícia em Slaviansk, na Ucrânia: a bandeira ucraniana foi retirada dos prédios da polícia
 (REUTERS/Gleb Garanich)

Homens armados ficam em frente ao escritório da polícia em Slaviansk, na Ucrânia: a bandeira ucraniana foi retirada dos prédios da polícia (REUTERS/Gleb Garanich)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2014 às 13h44.

Kiev - O chefe da polícia regional da cidade de Donetsk, leste da Ucrânia, disse neste sábado que estava deixando o cargo, cedendo a demandas de manifestantes pró-russos.

A bandeira ucraniana foi retirada dos prédios da polícia, sendo substituída por uma bandeira separatista, de acordo com o que a Reuters presenciou.

"De acordo com suas demandas, estou deixando o cargo", disse o chefe de polícia Kostyantyn Pozhydayev a manifestantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrises em empresasUcrânia

Mais de Mundo

Trump determina que os interessados no green card voltem a seus países de origem para fazer pedido

FMI aprova liberação de mais US$ 1 bi para a Argentina após revisar programa de crédito

Nova York reforça segurança para Copa de 2026 e teme drones armados

Rússia acusa Ucrânia de atacar alojamento estudantil e matar civis em Lugansk