Mundo

Chefe da Otan pede à Rússia que retire apoio a separatistas

Chefe lembrou os acordos de Minsk, e pediu aos russos que usem toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo


	Jens Stoltenberg: "pedimos à Rússia que respeite os acordos de Minsk, que use toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo"
 (Lionel Bonaventure/Getty Images)

Jens Stoltenberg: "pedimos à Rússia que respeite os acordos de Minsk, que use toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo" (Lionel Bonaventure/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 10h42.

Berlim - O chefe da Otan fez um apelo à Rússia nesta quarta-feira para que retire o apoio aos separatistas no leste da Ucrânia.

"Pedimos à Rússia que respeite os acordos de Minsk, que use toda sua influência sobre os separatistas para fazê-los respeitar o cessar-fogo, e que retire o apoio os separatistas", disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em entrevista coletiva em Berlim.

"A Otan não busca confrontação com a Rússia. A Otan deseja um relacionamento mais construtivo e cooperativo com a Rússia. Mas para ser possível estabelecê-lo, a Rússia precisa querer também", acrescentou, após encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOtanRússiaUcrânia

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro