Mundo

Chefe da missão de inspetores químicos chega ao Líbano

Coordenadora da missão encarregada de eliminar o arsenal químico sírio desembarcou em Beirute e, na sequência, seguirá por terra em direção à Síria


	Carros da ONU saem do Líbano rumo à Síria: grupo de analistas da ONU e da Opaq visitou 14 lugares onde se armazenam ou produzem as armas químicas
 (Stringer/Reuters)

Carros da ONU saem do Líbano rumo à Síria: grupo de analistas da ONU e da Opaq visitou 14 lugares onde se armazenam ou produzem as armas químicas (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 12h03.

Beirute - A coordenadora da missão internacional encarregada de eliminar o arsenal químico do regime sírio, Sigrid Kaag, desembarcou nesta segunda-feira em Beirute e, na sequência, seguirá por terra em direção à Síria, informou a rede de televisão "Telelíbano".

O avião de Sigrid aterrissou no aeroporto Rafik Hariri da capital libanesa na manhã de hoje, procedente dos Países Baixos. Em breve, a responsável pela missão conjunta partirá em direção ao território sírio em comboio e por estrada.

No último dia 16 de outubro, a ONU anunciou a designação de Sigrid, de nacionalidade holandesa, como a nova coordenadora da missão das Nações Unidas e da Organização para a Proibição das Armas Químicas (Opaq) para verificar e destruir os arsenais desta categoria que ainda estão nas mãos do regime do presidente Bashar al Assad.

A responsável terá um escritório em Damasco e se encarregará de supervisionar todas as atividades da missão no terreno.

Até o momento, o grupo de analistas da ONU e da Opaq visitou 14 lugares onde se armazenam ou produzem as armas químicas do regime de Assad.

Acompanhe tudo sobre:Armas químicasLíbanoSíria

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump