Mundo

Chávez diz que virá ao Brasil visitar Lula

Chávez revelou que já conversou com Lula por três vezes, a última delas no final de novembro

Chávez:  "o cabelo começou a crescer e vou rumo ao afro!" (Leo Ramirez/AFP)

Chávez: "o cabelo começou a crescer e vou rumo ao afro!" (Leo Ramirez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 20h25.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu ir em breve, provavelmente em dezembro, ao Brasil visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em tratamento quimioterápico para combater um câncer na laringe. "Ele veio me visitar, então agora eu tenho planos de ir vê-lo", disse Chávez, em breve conversa hoje com jornalistas um pouco antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao Palácio de Miraflores, onde foi recepcionada em sua primeira visita à Venezuela.

Chávez revelou que já conversou com Lula por três vezes. A última delas no final de novembro, quando o ex-presidente propôs a Chávez que fizessem uma "cúpula dos presidentes com câncer" - além dos dois, a lista inclui Dilma e o presidente paraguaio, Fernando Lugo. Chávez voltou a falar da "cúpula", mas deu a entender que a ideia havia sido sua. "Vamos fazer a cúpula dos presidentes que venceram o câncer. Porque Lula vai vencer o câncer", afirmou.

"Eu e Lula somos irmãos. Somos mais que irmãos. Somos, como já disse Fidel Castro, esses tipos que andam por aí fazendo coisas, como Dilma, Cristina (Kirchner, presidente da Argentina), Néstor (Kirchner, ex-presidente argentino morto este ano)", afirmou Chávez.

Acompanhe tudo sobre:Hugo ChávezLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros