Mundo

Chávez diz que vai a Cuba para 'confirmar' que não tem células cancerígenas

Anúncio foi feito em evento de sua candidatura às eleições venezuelanas de 2012

Líder venezuelano não diz quando vai à Cuba, mas declarou que os exames comprovarão seu bom estado de saúde (Juan Barreto/AFP)

Líder venezuelano não diz quando vai à Cuba, mas declarou que os exames comprovarão seu bom estado de saúde (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2011 às 17h18.

São Paulo - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste sábado que viajará em breve a Cuba para se submeter a novos exames médicos e 'confirmar' que não tem mais células cancerígenas em seu organismo.

'Dentro de algumas semanas tenho que ir a Cuba outra vez, vamos fazer exames bem completos para, tenho certeza, confirmar o que verificamos e o que é até agora, pois o que houve é que em todos os exames que fizeram em mim não apareceram células malignas em meu organismo', disse o governante.

Em um evento de organizações aliadas à sua candidatura às eleições presidenciais de 2012, Chávez afirmou que se sentia muito bem, e que quando iniciar a campanha eleitoral estará 'fortalecido'.

Embora não tenha especificado quando fará a viagem a Cuba, o líder reiterou que os exames aos quais se submeterá servirão para verificar seu bom estado de saúde. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerCubaDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20

Presidente paraguaio recebe alta hospitalar e retornará hoje à cúpula do G20