Mundo

Chances de cessar-fogo duradouro "se evaporam", diz Hamas

Movimento islamita, que controla Gaza, é o principal alvo da ofensiva israelense lançada em 8 de julho

Palestinos fogem com seus pertences de um bairro de Gaza, em busca de refúgio em uma escola da ONU (Thomas Coex/AFP)

Palestinos fogem com seus pertences de um bairro de Gaza, em busca de refúgio em uma escola da ONU (Thomas Coex/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 16h03.

Cairo - As chances de alcançar um cessar-fogo duradouro em Gaza nas negociações indiretas com Israel estão "se evaporando", considerou nesta terça-feira um representante do movimento palestino Hamas.

"Não há progressos nas negociações. As chances de se chegar a um acordo estão se evaporando e os ocupantes sionistas são inteiramente responsáveis por esta situação", declarou Ezzat el-Rishq, um dos líderes do Hamas.

O movimento islamita, que controla Gaza, é o principal alvo da ofensiva israelense lançada em 8 de julho.

"A delegação palestina apresentou sua resposta final à proposta (de cessar-fogo duradouro) dos egípcios. Os egípcios a entregaram à delegação do inimigo, que partiu (do Cairo) com a desculpa de que deveriam apresentá-la ao seu governo", acrescentou Rishq.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de Gaza

Mais de Mundo

'Nações Desunidas': por que o próximo líder da ONU herdará entidade fragmentada

O que levou 53 milhões de chineses aos aplicativos de trabalho

Europa tenta frear chinesas, mas elas podem chegar a 30% do mercado

Brasil inicia processo para adotar Lei da Reciprocidade contra os EUA