Chanceler russo e secretário americano discutem sobre a Síria

Lavrov pediu que Tillerson use sua influência para prevenir "provocações" contra forças do governo da Síria no conflito

Moscou - O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, discutiram por telefone nesta segunda-feira sobre a necessidade de consolidar o cessar-fogo na Síria, em particular com base nas negociações de paz conduzidas em Astana, capital do Cazaquistão.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse em comunicado que Lavrov pediu que Tillerson use sua influência para prevenir "provocações" contra forças do governo da Síria no conflito. A Rússia é uma aliada constante do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Lavrov e Tillerson concordaram em continuar em contato, incluindo em relação a sua agenda bilateral, informou o comunicado.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-americano, Donald Trump, ainda não se encontraram desde que Trump assumiu o cargo em janeiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.