Mundo

Central nuclear de Fukushima não está pronta para suportar um tufão

A conclusão das tarefas para dar segurança às estruturas desguarnecidas está prevista para meados de junho, enquanto as fortes chuvas estão previstas a partir de amanhã

Usina de Fukushima antes dos desastres (Kawamoto Takuo/Wikimedia Commons)

Usina de Fukushima antes dos desastres (Kawamoto Takuo/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2011 às 17h20.

Brasília - A central nuclear de Fukushima, no Noroeste do Japão, danificada durante o terremoto, seguido por tsunami, em março deste ano, "não está de todo pronta" para enfrentar as chuvas e fortes ventos que se produzirão com a chegada do tufão Songda, que se aproxima da região, informa a Tepco, empresa responsável pela planta.

A Tepco reconheceu que nem todos os edifícios da central danificados por explosões foram cobertos adecuadamente. Segundo a agência Ansa, um funcionário da companhia pediu desculpas pela falta de medidas significativas contra o vento e a chuva.

No mês passado, a Tepco usou elementos de antidispersão e materiais sintéticos na área dos reatores de 1 a 4, para encapsular partículas radiativas, evitando que se espalhassem no ar e no mar, por efeito das chuvas ou dos ventos.

A conclusão das tarefas para dar segurança às estruturas desguarnecidas está prevista para meados de junho, enquanto as fortes chuvas estão previstas a partir de amanhã na área do desastre.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoacidentes-nuclearesFukushima

Mais de Mundo

Papa Leão XIV critica plano de paz de Trump e cobra papel da Europa

Salário mínimo na Venezuela cai para R$ 2,72 por mês

Impedida de sair da Venezuela, María Corina não receberá Nobel da Paz pessoalmente

Honduras: presidente denuncia 'adulteração' de votos e interferência de Trump