Mundo

Censo indica que Pequim já tem quase 20 milhões de habitantes

Capital conta com sete milhões de habitantes procedentes de outras províncias chinesas, ou seja, 35,9% do total

Também é preocupante o envelhecimento da população chinesa na capital, onde 1,71 milhão de pessoas têm mais de 65 anos (ChinaFotoPress/Getty Images)

Também é preocupante o envelhecimento da população chinesa na capital, onde 1,71 milhão de pessoas têm mais de 65 anos (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 07h22.

Pequim - A população de Pequim alcançou 19,6 milhões de habitantes, segundo dados do sexto censo nacional da China, elaborado a cada dez anos e cujos dados estão sendo divulgados nos últimos dias.

O diário "China Daily" informou nesta quinta-feira que desde o último censo, em 2000, a população da capital cresceu 44,5%.

Pelo fato de ser um dos principais destinos de imigrantes da China rural, Pequim conta com sete milhões de habitantes procedentes de outras províncias chinesas, ou seja, 35,9% do total.

Há 10 anos, a proporção de imigrantes de outras províncias vivendo em Pequim, para o que é necessária uma permissão oficial, era de apenas 18,9%, o que demonstra que o fluxo do campo para a cidade aumentou nos últimos dez anos.

O preocupante envelhecimento da população chinesa também é notado na capital, onde 1,71 milhão de pessoas têm mais de 65 anos, o que representa 8,7% dos seus habitantes.

Segundo este último censo, a China já conta com 1,339 bilhão de habitantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaImigração

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame