Mundo

Catástrofes custaram US$ 186 bilhões em 2012

As perdas que as seguradoras terão que pagar chegaram a 77 bilhões de dólares, fazendo de 2012 o terceiro ano mais caro na história dos seguros


	Moradores observam uma área danificada no Queens, NY: em 2012 ocorreram importantes catástrofes naturais, sobretudo nos Estados Unidos
 (©AFP / Stan Honda)

Moradores observam uma área danificada no Queens, NY: em 2012 ocorreram importantes catástrofes naturais, sobretudo nos Estados Unidos (©AFP / Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 10h41.

Zurique - As catástrofes naturais e provocadas pelo ser humano custaram 186 bilhões de dólares em 2012 em nível mundial, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela companhia de seguros suíça Swiss Re.

As perdas que as seguradoras terão que pagar chegaram a 77 bilhões de dólares, fazendo de 2012 o terceiro ano mais caro na história dos seguros, indicou o grupo suíço em um comunicado.

O total é, no entanto, inferior ao de 2011, marcado por um número recorde de terremotos e também pelo tsunami que atingiu a costa do Japão. Em 2011, as perdas seguradas foram de 126 bilhões de dólares, explica o estudo da Swiss Re.

Em 2012 ocorreram importantes catástrofes naturais, sobretudo nos Estados Unidos, onde foram registrados nove dos dez incidentes mais caros do ano.

A fatura total no país foi de 65 bilhões de dólares em perdas seguradas. O furacão Sandy foi a catástrofe mais cara, tanto em termos econômicos (70 bilhões de dólares, mais que o furacão Katrina de 2005) como em custo para as seguradoras (35 bilhões de dólares).

A Itália também viveu em 2012 vários terremotos que provocaram mais de 1,6 bilhão de dólares de perdas seguradas, o nível mais alto registrado até agora no país.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisPar CorretoraPrejuízoSeguros

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA