Mundo

Casa Branca diz que Snowden deve voltar para julgamento

Ex-agente pediu asilo temporário à Rússia depois de passar três semanas na área de transição de um aeroporto de Moscou

Jay Carney: "Ele não é um ativista de direitos humanos, ele não é um dissidente. Ele é acusado de vazar informações confidenciais" (.)

Jay Carney: "Ele não é um ativista de direitos humanos, ele não é um dissidente. Ele é acusado de vazar informações confidenciais" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 14h41.

WASHINGTON - A Casa Branca afirmou nesta terça-feira que o ex-prestador de serviços da agência de inteligência dos EUA Edward Snowden, que pediu asilo temporário na Rússia, deve ser expulso e retornar aos Estados Unidos para enfrentar um julgamento sob acusações de espionagem.

"Ele não é um ativista de direitos humanos, ele não é um dissidente. Ele é acusado de vazar informações confidenciais", disse o porta-voz da Casa Branca Jay Carney sobre Snowden.

Snowden pediu asilo temporário à Rússia depois de passar três semanas na área de transição de um aeroporto de Moscou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaEdward SnowdenNSA

Mais de Mundo

ONU elege diplomata de Bangladesh para presidir Assembleia Geral

EUA têm outra investigação sobre o Brasil que poderá resultar em mais tarifas

'Ainda há tempo para evitar nova tarifa dos EUA', diz Amcham

O que pode ser afetado pela tarifa de 25% dos EUA contra o Brasil