Mundo

Casa Branca anuncia fortalecimento de cooperação espacial com a Coreia do Sul

Os líderes se reuniram na terça-feira, 25, para discutir a colaboração nos setores civis, comerciais e de segurança nacional, além de endereçar a crise climática e ciência espacial

EUA e Coreia: o presidente Yoon garantiu que a Coreia do Sul não conduziria testes destrutivos de mísseis anti-satélite de ascensão direta (Jim Lo Scalzo/EPA/Bloomber/Getty Images)

EUA e Coreia: o presidente Yoon garantiu que a Coreia do Sul não conduziria testes destrutivos de mísseis anti-satélite de ascensão direta (Jim Lo Scalzo/EPA/Bloomber/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de abril de 2023 às 07h59.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, reafirmaram a intenção de fortalecer a cooperação espacial entre ambos os países, segundo comunicado oficial da Casa Branca. Os líderes se reuniram na terça-feira, 25, para discutir a colaboração nos setores civis, comerciais e de segurança nacional, além de endereçar a crise climática e ciência espacial.

Como parte do acordo de cooperação bilateral, o presidente Yoon garantiu que a Coreia do Sul não conduziria testes destrutivos de mísseis anti-satélite de ascensão direta, informa o comunicado. A Casa Branca ainda relembrou que a vice-presidente Kamala Harris fez um compromisso semelhante durante sua visita à Coreia, no ano passado.

Expansão do programa espacial

Em nota, a Casa Branca explica que o comprometimento faz parte dos esforços sul-coreanos para expandir o seu próprio programa espacial, devido a "importância de estabelecer e defender normas internacionais no espaço".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Coreia do SulEspaço

Mais de Mundo

Renee Good, detenção de criança e violência: como iniciaram os protestos em Minneapolis

Venezuela quer ampliar produção de petróleo apesar de excesso global

Agentes de imigração dos EUA matam mais uma pessoa em Minneapolis

Conselho da Paz de Trump tem 23 integrantes até agora; 6 países recusaram