Mundo

Carteirinha ajuda eleitor a se lembrar em quem votou

São Paulo - O Movimento Voto Consciente, ONG que luta em prol da maior conscientização política da população, lançou uma novidade para ajudar os eleitores a fiscalizarem os políticos em que votam: uma carteirinha, na qual vai um impresso para "cola" do voto. No papel, devem ser anotados os nomes e números dos candidatos e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O Movimento Voto Consciente, ONG que luta em prol da maior conscientização política da população, lançou uma novidade para ajudar os eleitores a fiscalizarem os políticos em que votam: uma carteirinha, na qual vai um impresso para "cola" do voto. No papel, devem ser anotados os nomes e números dos candidatos e partidos, além do endereço eletrônico do candidato.

A ideia dos militantes é que o eleitor guarde a cola junto com o título, de forma a lembrar sempre de quem votou e acompanhar sua atuação no governo ou no Parlamento. "Pretendemos estimular o voto consciente, para fazer com que as pessoas, lembrando-se de quem votaram, sempre cobrem suas posturas e compromissos", explicou a diretora do Voto Consciente Teresa Fantin. De acordo com a diretora, muitas escolas e empresas já demonstraram interesse em divulgar o material entre seus alunos e funcionários.

Além da versão para imprimir, que pode ser baixada direto do portal da ONG, também há o modelo que pode ser acondicionado em uma carteira plástica, que permite guardar o título de eleitor e os comprovantes de votação. O segundo modelo está disponível para venda na quantidade mínima de 50 unidades, com valor de R$ 75 mais os gastos de postagem.

Pedidos podem ser feitos para contato@votoconsciente.org.br, com telefone para contato e o endereço do interessado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre política

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEleiçõesEleições 2010PolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Payroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercado

Coreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro

Regulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU