Mundo

Cartazes de 'procurados' com fotos de executivos preocupam polícia de Nova York

Autoridades temem que o acusado pelo assassinato do CEO do UnitedHealth Group vire um 'mártir'

Cartaz encontrado em rua de Nova York (Reprodução )

Cartaz encontrado em rua de Nova York (Reprodução )

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter colaborador

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 09h53.

O Departamento de Polícia de Nova York está investigando uma série de cartazes que foram pendurados em partes de Manhattan com o rosto de executivos estampados supostamente sendo "procurados".

Os cartazes incluíam imagens de executivos do UnitedHealth Group, incluindo Brian Thompson, que foi assassinado na quarta-feira passada, bem como o CEO da American Express, Stephen Squeri. Os cartazes de Thompson foram riscados com um X vermelho.

De acordo com a Bloomberg, o assassinato de Thompson e agora essa série de cartazes que remontam ao Velho Oeste vêm causando apreensão entre executivos na cidade.


Além dos cartazes, a polícia está ciente de um aumento nas ameaças online contra executivos, de acordo com um porta-voz da polícia.

Entenda o caso

Luigi Mangione, o jovem de 26 anos acusado do assassinato de Thompson, foi encontrado com um manifesto condenando os altos lucros da indústria de assistência médica, dizendo que "esses parasitas simplesmente mereciam".

A Polícia de Nova York disse que está em alerta para "um risco de que uma ampla gama de extremistas possa ver Mangione como um mártir e um exemplo a seguir", de acordo com um documento obtido pela Bloomberg. “A retórica pode sinalizar uma ameaça elevada enfrentada pelos executivos no curto prazo.”

Acompanhe tudo sobre:UnitedHealthEstados Unidos (EUA)Nova York

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles