Mundo

Carro fúnebre com o corpo de Thatcher sai do Parlamento

O caixão da ex-governate, coberto com a bandeira britânica e um ramo de rosas brancas, permaneceu toda a noite em uma capela no Palácio de Westminster, sede do Parlamento

Carro leva o corpo da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher para funeral na Catedral de São Paulo, em Londres (REUTERS/Sang Tan)

Carro leva o corpo da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher para funeral na Catedral de São Paulo, em Londres (REUTERS/Sang Tan)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 06h52.

Londres - O carro com o corpo da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher partiu nesta quarta-feira do Parlamento em direção à igreja que será o ponto de partida do cortejo rumo à Catedral de São Paulo, onde acontecerá o funeral.

O caixão de Thatcher, coberto com a bandeira britânica e um ramo de rosas brancas, permaneceu toda a noite em uma capela no Palácio de Westminster, sede do Parlamento, onde ontem à noite a família e os deputados puderam prestar-lhe tributo.

Os restos mortais da política conservadora foram levados até a igreja Saint Clement Danes, da Real Força Aérea (RAF), no centro de Londres, de onde começará o cortejo fúnebre com honras militares às 6h33 de Brasília.

Várias pessoas se instalaram nos pontos mais importantes do percurso do cortejo fúnebre da Dama de Ferro, em meio a fortes medidas de segurança e 4 mil policiais desdobrados perante o temor de que protestos possam ocorrer.

Com bandeiras britânicas e em grande parte vestindo luto, o público se postou atrás das cercas instaladas pelas forças da ordem para marcar o percurso do cortejo até a catedral de São Paulo.

O funeral de Thatcher, que morreu em 8 de abril, aos 87 anos, terá honras militares, em um evento visto pela última vez quando faleceu o ex-primeiro-ministro Winston Churchill, em 1965.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMargaret ThatcherMortesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Plano de Trump para suspender teto da dívida fracassa na Câmara

Procuradora da Geórgia é afastada de caso de interferência eleitoral contra Trump

Argentina toma medidas para acelerar dolarização da economia

Luigi Mangione aceita ser transferido a Nova York para enfrentar acusações de homicídio