Mundo

Carro-bomba mata 17 em mercado no Paquistão

Bomba explodiu perto da área de espera para mulheres num ponto de ônibus, que fica nas proximidades do escritório do assistente político da região tribal do Khyber


	Policiais tentam movimentar carro danificado após ataque com bomba 
 (Fayaz Aziz/Reuters)

Policiais tentam movimentar carro danificado após ataque com bomba (Fayaz Aziz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 13h10.

Paquistão - Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira num movimentado mercado na região noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, matando 17 pessoas e deixando mais de 40 feridas, disseram autoridades.

A bomba explodiu perto da área de espera para mulheres num ponto de ônibus, que fica nas proximidades do escritório do assistente político da região tribal do Khyber, disse um funcionário do governo local, embora não esteja claro se o ele era o alvo.

Dentre os 17 mortos há cinco meninos e duas mulheres, disse Abdul Qudoos, médico de um hospital da cidade de Jamrud, onde o ataque aconteceu. Pelo menos 44 pessoas ficaram feridas, disse ele.

Os explosivos estavam num pequeno carro branco estacionado no meio da rua, bloqueando o trânsito, disse Shireen Afridi, que estava nas proximidades, comprando um cartão telefônico, quando a explosão aconteceu.

Imagens da televisão local mostram que vários carros e lojas ficaram seriamente danificados. Moradores jogaram baldes de água nos veículos incendiados enquanto equipes de resgate transportavam os feridos para o hospital.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque. A região do Khyber abriga vários grupos militantes islamitas, dentre eles o Taleban paquistanês, que já realizou uma série de ataques sangrentos contra o governo nos últimos anos. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPaquistãoTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Irã prolonga em 2 horas o período de votação para 2º turno que definirá novo presidente

A menos de um mês das eleições na França, extrema direita e seus rivais tentam angariar mais votos

Israel envia emissário ao Catar para negociar cessar-fogo em Gaza

Eleições nos EUA: Herdeira da Disney pressiona Biden a desistir e apoia Kamala Harris

Mais na Exame