Mundo

Carregador solar tuíta informações sobre a energia gerada

Changers é equipado com um painel solar e uma bateria e, ao mesmo tempo em que ele recarrega diversos gadgets, tuíta a quantidade de energia gerada

Tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades (Divulgação)

Tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 08h36.

São Paulo - O carregador solar Changers, comercializado pelo site norte-americano que leva o seu nome, é uma alternativa limpa e interativa de obtenção energética. Ao mesmo tempo em que ele recarrega diversos gadgets, o aparelho tuíta a quantidade de energia gerada.

A tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades.

O Changers é equipado com um painel solar e uma bateria. Com apenas quatros horas de exposição ao sol, a bateria embutida está totalmente carregada e pode ser usada para recarregar celulares, smatphones e outros dispositivos que tenham entrada USB.

Simultaneamente, o carregador envia mensagens para o Twitter informando a quantidade de energia que já foi gerada e quanto já foi gasto. Além de auxiliar o controle do consumo e economia, a tecnologia permite também que os amigos presentes nas redes sociais sejam influenciados e incentivados a reduzirem o consumo e utilizarem energia limpa.

Em breve será lançado um aplicativo para Facebook, que terá função equivalente ao que já é feito com o Twitter. O kit já está à venda pelo site da empresa e custa US$ 149.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologias limpasEnergiaEnergia solar

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump