Carnaval de Notting Hill, em Londres, termina com saldo de 385 detidos
Esta é a edição número 52 do carnaval, que tem suas origens na década de 50, quando os primeiros imigrantes caribenhos chegaram ao Reino Unido
EFE
Publicado em 28 de agosto de 2018 às 09h13.
Londres - A polícia britânica deteve 385 pessoas, a maioria por posse de drogas ou armas brancas, durante o carnaval de Notting Hill, realizado nos últimos dois dias nesse bairro de Londres , informaram nesta terça-feira as forças da ordem.
Segundo a fonte, um homem recebeu ontem à noite cuidados médicos após ficar levemente ferido por um ataque com faca em Ladbroke Grove, perto de Notting Hill, enquanto as detenções correspondem também à desordem pública e supostas agressões sexuais.
Além disso, a polícia indicou que 30 agente também foram feridos por leves agressões.
Cerca de 7 mil policiais estiveram desdobrados de manter a segurança do emblemático carnaval, celebrado no oeste de Londres.
"Quero agradecer aos que saíram às ruas para celebrar tudo o que representa o carnaval, de uma maneira amável e considerada. No entanto, na segunda-feira foi divulgada a notícia de um esfaqueamento, mas sem risco de morte para a vítima, por volta das 20h10 (16h10, em Brasília) em Ladbroke Grove. Por sorte, este foi o único incidente deste tipo", afirmou hoje aos veículos de imprensa o comandante da polícia da capital britânica Dave Musker.
No evento - realizado entre domingo e segunda-feira - estiveram presentes milhares de pessoas para seguir este festival cheio de música, dança e cor.
Esta é a edição número 52 do carnaval, que tem suas origens na década de 50, quando os primeiros imigrantes caribenhos chegaram ao Reino Unido e trouxeram consigo suas tradições musicais.