Mundo

Candidato francês condena "ato criminoso" dos EUA na Síria

O candidato de extrema esquerda à presidência da França Jean-Luc Melenchon disse que o ataque dos EUA foi um "erro enorme, que só aumentará as tensões"

Jean-Luc Melenchon: Ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas de eleição, marcada para 23 de abril  (Lionel Bonaventure/Reuters)

Jean-Luc Melenchon: Ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas de eleição, marcada para 23 de abril (Lionel Bonaventure/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de abril de 2017 às 15h49.

Paris - O candidato de extrema esquerda à presidência da França Jean-Luc Melenchon qualificou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de lançar um ataque com mísseis na Síria como um "ato criminoso e irresponsável".

Melenchon disse em um discurso de campanha centrado em questões internacionais neste domingo (9) que o ataque com mísseis dos EUA a uma base aérea síria foi um "erro enorme" que só aumentará as tensões. Ele diz que quer que a França se retire da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para evitar um confronto com a Rússia.

Melenchon e o candidato conservador François Fillon aparecem em terceiro lugar nas pesquisas para o primeiro turno da eleição presidencial na França, marcado para o dia 23 de abril.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)FrançaGuerrasSíria

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos