Campo Grande (MS) deverá decretar situação de emergência
Enchentes afetaram asfalto e mais de mil pessoas estão desabrigadas no estado
Da Redação
Publicado em 8 de março de 2011 às 16h25.
São Paulo - A prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deve decretar situação de emergência na próxima semana, em consequência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias.
Segundo a prefeitura, o decreto será definido após relatório dos prejuízos causados na cidade, que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Obras. Na manhã desta terça-feira, o prefeito Nelson Trad Filho, acompanhado por membros de sua equipe técnica realizou uma vistoria completa nos principais pontos atingidos pelas constantes e fortes chuvas.
Além disso, a prefeitura já prepara uma importante intervenção na segunda quinzena de março, no início da estiagem, para recuperar totalmente a cidade. Serão implementadas ações de cascalhamento nos bairros mais atingidos, lama asfáltica nos pontos onde esta medida se fizer necessária e reposição do asfalto em trechos críticos e de grande volume de tráfego.
Em todo o estado, cerca de mil pessoas ficaram desabrigadas. As cidades de Anastácio e Dois Irmãos já decretaram estado de emergência