Mundo

Campanha de Donald Trump sofre primeira baixa

Roger Stone, principal assessor do multimilionário Donald Trump se demitiu da equipe depois de polêmicas de Trump


	Trump não descartou a possibilidade de se apresentar como independente caso não seja escolhido como candidato do Partido Republicano
 (Brendan McDermid/Reuters)

Trump não descartou a possibilidade de se apresentar como independente caso não seja escolhido como candidato do Partido Republicano (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 22h52.

Roger Stone, principal assessor do multimilionário Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, demitiu-se depois de uma polêmica causada por comentários ofensivos proferidos pelo magnata contra uma jornalista.

Stone revelou numa rede social que se demitiu da equipe - e não foi demitido, como tinha sido anunciado - por não se identificar com a mensagem que o multimilionário fez passar com recentes declarações numa entrevista ao canal de televisão CNN.

Na quinta-feira, Trump participou do primeiro debate entre dez norte-americanos que disputam o lugar de candidato pelo partido Republicano à Casa Branca. No debate, foi alvo de várias perguntas feitas pela jornalista Megyn Kelly, do canal Fox.

Na sexta-feira, já na CNN, num comentário sobre o debate, Donald Trump afirmou que Megyn Kelly teve uma postura mais severa porque estava menstruada; uma afirmação que, para vários comentaristas políticos, passou dos limites.

Donald Trump, 69 anos, é uma figura muito conhecida nos Estados Unidos em parte pelo seu caráter direto e extravagante. Ele fez fortuna no setor imobiliário e é dono da organização do concurso Miss Universo.

No debate de quinta-feira, Trump não descartou a possibilidade de se apresentar como independente caso não seja escolhido como candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia