Mundo

Campanha de Alckmin tenta consolidar vitória no 1º turno

São Paulo - Com maior tempo de propaganda gratuita e vantagem nas pesquisas em São Paulo, os tucanos esperam consolidar a liderança de Geraldo Alckmin na disputa pelo governo paulista nos 10 primeiros programas de rádio e TV. O objetivo inicial é manter as chances de vitória no primeiro turno até o feriado de 7 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Com maior tempo de propaganda gratuita e vantagem nas pesquisas em São Paulo, os tucanos esperam consolidar a liderança de Geraldo Alckmin na disputa pelo governo paulista nos 10 primeiros programas de rádio e TV. O objetivo inicial é manter as chances de vitória no primeiro turno até o feriado de 7 de setembro. A expectativa dos tucanos é que a propaganda eleitoral consiga barrar o crescimento dos rivais sem baixar a guarda para ataques iminentes ao governo estadual.

Sob o comando do jornalista Woile Guimarães e do marqueteiro Luiz Gonzalez - o mesmo do presidenciável José Serra (PSDB) - os programas enfatizarão que Alckmin já conduziu o Estado entre 2001 e 2006 e está com "espírito renovado" para uma nova administração. As derrotas de 2006, nas eleições presidenciais, e de 2008, nas municipais, serão esquecidas em favor do recall do tucano, que iniciou a corrida estadual com boa base de votos, especialmente no interior.

As gravações da propaganda tucana começaram no fim de julho. Apesar de Alckmin já ser conhecido dos eleitores, os marqueteiros não dispensaram uma apresentação mais elaborada do candidato. Além disso, a presença de Serra nos programas está garantida. "Ele não só vai aparecer como também vai participar", disse Alckmin. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre o PSDB

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h