Mundo

Cameron pede que Europa se una perante "terroristas atrozes"

O chefe do governo expressou sua solidariedade com os mortos e os feridos nos ataques e disse que "é preciso assegurar" que os terroristas "nunca ganhem"


	Segurança reforçada: além disso, o premier informou que a ameaça terrorista contra o Reino Unido se mantém em "severa"
 (Eddie Keogh / Reuters)

Segurança reforçada: além disso, o premier informou que a ameaça terrorista contra o Reino Unido se mantém em "severa" (Eddie Keogh / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 10h35.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou nesta terça-feira que os países europeus necessitam "permanecer unidos" perante a ameaça de "terroristas "atrozes", depois que os atentados de Bruxelas deixaram 26 pessoas mortas.

Em uma breve declaração em sua residência oficial do 10 de Downing Street, o chefe do governo expressou sua solidariedade com os mortos e os feridos nos ataques e disse que "é preciso assegurar" que os terroristas "nunca ganhem".

Além disso, o premier informou que a ameaça terrorista contra o Reino Unido se mantém em "severa", a segundo mais grave e que significa que um atentado é provável.

O político conservador recalcou que a segurança em portos, aeroportos, trens e outros meios de transporte no Reino Unido foi reforçada.

Quanto a possíveis vítimas britânicas, Cameron explicou que ainda não dispõe de informação concreta ao respeito, apesar dos veículos de imprensa indicarem que um cidadão do Reino Unido teria sido ferido.

"O que devemos fazer hoje é expressar nossa solidariedade e condolências com o povo da Bélgica, que sofreu este terrível ataque terrorista", acrescentou.

Antes, através de seu conta no Twitter, Cameron tinha manifestado "comoção" e mostrado "preocupação" pelos atentados desta manhã no aeroporto de Bruxelas e em uma estação do metrô.

O primeiro-ministro presidiu hoje uma reunião do chamado comitê de emergência Cobra, formado pelos principais ministros e as forças de segurança, em resposta aos atentados de hoje.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaDavid CameronBélgica

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca