Mundo

Cameron não precisa "fazer ameaças", diz Rehn

Para o comissário de economia da UE, o Reino Unido deveria estar trabalhando com outros países para chegar a um consenso sobre as políticas que deseja implementar


	David Cameron: na semana passada, primeiro-ministro britânico disse que, se for reeleito em 2015, fará um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE
 (Leon Neal/AFP)

David Cameron: na semana passada, primeiro-ministro britânico disse que, se for reeleito em 2015, fará um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Bruxelas - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, não precisa "fazer ameaças" para avançar com sua agenda de política europeia, disse hoje o comissário de economia da União Europeia, Olli Rehn, a parlamentares europeus em Bruxelas.

Para Rehn, o Reino Unido deveria estar trabalhando com outros países europeus para chegar a um consenso sobre as políticas que deseja implementar, que incluem redução da burocracia e a aprovação de acordos comerciais.

Na semana passada, Cameron disse que, se for reeleito em 2015, fará um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE.

"Se eu fosse britânico, eu certamente preferiria ver o Reino Unido no meio de campo como jogador e não nas laterais", disse Rehn. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Putin recebe 8 prisioneiros russos libertados em troca com o Ocidente

CNE venezuelano suspendeu auditorias que confirmariam se resultados correspondem aos votos

Brasil enviará diplomatas a Caracas, para reforçar suas embaixadas, da Argentina e do Peru

Eleições EUA: faltam 3 meses para os americanos irem às urnas. E a tensão só aumenta

Mais na Exame