Mundo

Cameron não precisa "fazer ameaças", diz Rehn

Para o comissário de economia da UE, o Reino Unido deveria estar trabalhando com outros países para chegar a um consenso sobre as políticas que deseja implementar


	David Cameron: na semana passada, primeiro-ministro britânico disse que, se for reeleito em 2015, fará um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE
 (Leon Neal/AFP)

David Cameron: na semana passada, primeiro-ministro britânico disse que, se for reeleito em 2015, fará um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Bruxelas - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, não precisa "fazer ameaças" para avançar com sua agenda de política europeia, disse hoje o comissário de economia da União Europeia, Olli Rehn, a parlamentares europeus em Bruxelas.

Para Rehn, o Reino Unido deveria estar trabalhando com outros países europeus para chegar a um consenso sobre as políticas que deseja implementar, que incluem redução da burocracia e a aprovação de acordos comerciais.

Na semana passada, Cameron disse que, se for reeleito em 2015, fará um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE.

"Se eu fosse britânico, eu certamente preferiria ver o Reino Unido no meio de campo como jogador e não nas laterais", disse Rehn. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país