Câmara dos Deputados dos Estados Unidos: até agora o Senado rejeitou todas as ações da Câmara que modificam a legislação de saúde (Jonathan Ernst/Reuters)
Da Redação
Publicado em 30 de setembro de 2013 às 22h14.
Washington - A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, liderada pelos republicanos, aprovou na noite desta segunda-feira um outro projeto de lei de financiamento de emergência que o Senado, comandado pelos democratas, certamente rejeitará, deixando o governo mais perto de uma paralisação na terça-feira.
Por 228 votos a 201, a Câmara aprovou a medida e a enviou para o Senado, onde novas disposições do Obamacare incluídas no projeto de lei devem ser derrubadas.
Até agora o Senado rejeitou todas as ações da Câmara que modificam a legislação de saúde por meio de uma ligação com a lei sobre gastos federais.
Se as duas Casas não entrarem em acordo nas próximas horas sobre a legislação para o financiamento do governo, muitas agências e programas federais terão de fechar ou encerrar parcialmente suas atividades na terça-feira, o início do novo ano fiscal.