Mundo

Cachorro da rainha Elizabeth II está em extinção

Raça de cachorros favorita da rainha britânica Elizabeth II, a Corgi galês Pembroke, corre o risco de extinção no Reino Unido

Corgi galês Pembroke: risco se deve a escolha das pessoas que estão preferindo cachorros da raça Pug Carlin ou Chihuahua (Getty Images)

Corgi galês Pembroke: risco se deve a escolha das pessoas que estão preferindo cachorros da raça Pug Carlin ou Chihuahua (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 09h10.

Londres - A raça de cachorros favorita da rainha britânica Elizabeth II, a Corgi galês Pembroke, corre o risco de extinção no Reino Unido, informou nesta segunda-feira (23) o Kennel Club.

O risco se deve a escolha das pessoas que estão preferindo cachorros da raça Pug Carlin ou Chihuahua.

A entidade publicou sua lista anual das raças mais populares do país, como também as que desapareceram como consequência as modas ou mudanças de gostos.

O Kennel Club indicou que o Corgi galês Pembroke, característicos por suas patas curtas e seu comportamento tranquilo, está entre as raças em risco de desaparecer por uma queda no numero destes cães.

Uma raça é considerada em risco de extinção quando há menos de 300 cachorros registrados anualmente.

Após o anúncio, a presidente da Liga do Corgi galês, Diana Jung, disse que esta raça não ficará extinta no Reino Unido, devido, principalmente, por continuar sendo a preferida pela rainha.

"De qualquer forma, teremos que analisar a possibilidade de trazer semens congelados de outros países ou trazer Corgis dos Estados Unidos ou da Europa", disse ela. Segundo o Kennel Club, celebridades como Paris Hilton e Dita Von Teese fizeram com que cachorros pequenos como o Chihuahua, o Boston Terrier, o Carlin e o Buldogue francês entrassem na moda.

Também informou que raças clássicas da Inglaterra como o West Highland terrier ou o Cavalier King Charles Spaniel estão desaparecendo do país. Já a raça mais popular da Grã-Bretanha continua sendo o Labrador Retriver, devido a sua afabilidade, gentileza, inteligência e energia, revela o instituto.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAnimais em extinçãoCachorrosRainha Elizabeth II

Mais de Mundo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado

Albânia fechará o TikTok por pelo menos um ano