Mundo

Bush se recupera no hospital e recebe ligação de Obama

Ex-presidente do EUA, George H. W. Bush está internado devido à ruptura no pescoço


	Atual presidente, Barack Obama, e o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Atual presidente, Barack Obama, e o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2015 às 15h54.

Washington - O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993) está internado em um hospital devido à ruptura de uma vértebra do pescoço, e recebeu nesta quinta-feira um telefone do atual presidente, Barack Obama, que desejou a ele uma "rápida recuperação".

Bush, de 91 anos, foi hospitalizado na quarta-feira ao romper um osso do pescoço por uma queda em sua casa em Kennebuckport, no Maine, mas seus médicos esperam uma recuperação completa sem necessidade de intervenção cirúrgica.

O ex-presidente "continua hospitalizado com previsão favorável no Centro Médico Maine na cidade de Portland", indicou hoje o escritório de Bush em comunicado.

Bush "nunca perdeu a consciência, e a lesão que sofreu não danificou sua coluna vertebral nem provocou nenhum déficit neurológico, e segue tendo um uso normal de suas extremidades", segundo o comunicado.

"O plano é deixar que esta lesão se cure sozinha, sem cirurgia", e por isso Bush pai "permanecerá no hospital para que receba um colar cervical para imobilizar a área lesionada", além de "continuar seu tratamento físico e sua avaliação", acrescentou o escritório.

Por enquanto, não há data prevista para ter alta, mas os médicos não acreditam que vá permanecer internado de forma "prolongada".

O presidente Obama ligou hoje para Bush "para desejar uma rápida recuperação", informou aos jornalistas o porta-voz adjunto da Casa Branca, Eric Schultz.

Obama "enviou os melhores desejos de sua parte e da primeira- dama", Michelle Obama, acrescentou Schultz.

George H.W. Bush foi o 41º presidente dos Estados Unidos. Ele foi vice-presidente nos dois mandatos de Ronald Reagan, é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009) e do ex-governador da Flórida e pré-candidato republicano para 2016 Jeb Bush.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)HospitaisPaíses ricosPartido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação