Mundo

Bush recusa convite de Obama para ir a Nova York na quinta-feira

Ex-presidente não deve acompanhar Barack Obama no evento envolvendo familiares de pessoas que sofreram com a queda do World Trade Center

George W. Bush não acompanhará o presidente, que fez anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden, responsável pelo atentado (Tom Pennington/Getty Images)

George W. Bush não acompanhará o presidente, que fez anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden, responsável pelo atentado (Tom Pennington/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 07h50.

Washington - O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush recusou o convite do atual líder do país, Barack Obama, para participar na quinta-feira, em Nova York, de um ato com familiares de vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, segundo a imprensa local.

De acordo com a emissora "NBC", Bush não participará das homenagens que serão celebradas em setembro por ocasião do décimo aniversário dos ataques contra Washington e Nova York, nos quais morreram cerca de três mil pessoas.

A viagem de Obama a Nova York acontece depois de um comando americano ter abatido no domingo, no Paquistão, o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.

O presidente americano deve visitar o Marco Zero, a área que abrigava as torres gêmeas do World Trade Center destruídas nos ataques de 2001.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse nesta terça-feira que Obama voltará à cidade em setembro, para participar da cerimônia que lembrará os dez anos do atentado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaTerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaOsama bin Laden

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina