Mundo

Bundesbank revisa para baixo previsões de crescimento para 2012

O banco central da Alemanha reduziu a previsão de crescimento do PIB do país de 1,8% para aproximadamente 0,7% no próximo ano

O temor do governo é de que a confiança do consumidor, que até o momento tem se mostrado inabalável, se enfraqueça devido à situação na zona do euro (Patrik Stollarz/AFP)

O temor do governo é de que a confiança do consumidor, que até o momento tem se mostrado inabalável, se enfraqueça devido à situação na zona do euro (Patrik Stollarz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2011 às 11h13.

Frankfurt - O Bundesbank (banco central da Alemanha) revisou nesta segunda-feira as metas de crescimento do país e diminuiu a previsão de crescimento de 2012 de 1,8% para aproximadamente 0,7%, devido à crise financeira europeia.

O Bundesbank informou em seu boletim de novembro que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha crescerá em 2012 entre 0,5% e 1%, o que dá uma média de 0,7%. Em junho, a entidade tinha previsto um leve aquecimento da economia.

'O enfraquecimento da demanda externa se mistura com o nervosismo dos mercados financeiros. A situação conjuntural da economia alemã nos próximos meses poderá ficar difícil', afirmou o Bundesbank.

O temor do governo é de que a confiança do consumidor, que até o momento tem se mostrado inabalável, se enfraqueça devido à situação na zona do euro. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaConsumoCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIBUnião Europeia

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame