Mundo

Grã-Bretanha estende funcionamento de pubs para Copa

Governo voltou atrás da decisão de não conceder uma licença geral para ampliar o horário de funcionamento nos dias de jogos da Inglaterra

Pub inglês: bares poderão ficar abertos até 1h da manhã, horário que excede em duas horas o limite rotineiro para o funcionamento (Getty Images)

Pub inglês: bares poderão ficar abertos até 1h da manhã, horário que excede em duas horas o limite rotineiro para o funcionamento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 14h32.

Londres - Os pubs da Grã-Bretanha poderão ficar abertos até mais tarde durante os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo deste ano, após o governo voltar atrás da decisão de não conceder uma licença geral para ampliar o horário de funcionamento nos dias de jogos mais tarde.

O primeiro ministro David Cameron ordenou uma revisão da determinação em fevereiro, depois de protestos da indústria de pubs contra a decisão do governo de recusar permissões em âmbito nacional para estender o horário de funcionamento devido à Copa.

Nesta segunda-feira, o governo informou que os bares poderão ficar abertos até 1h da manhã, horário que excede em duas horas o limite rotineiro para o funcionamento dos pubs, nos casos de jogos da Inglaterra que ocorrerem à noite.

"O governo acredita que os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo são uma ocasião de importância nacional", disse o governo britânico em um documento.

A diferença de horário entre a Grã-Bretanha e o Brasil significa que o jogo de estreia da Inglaterra no Mundial, contra a Itália, em 14 de junho, ocorrerá às 23h do horário de verão britânico, hora em que a maioria dos pubs sem licenças especiais começa a fechar.

A decisão inicial determinava que os pubs teriam que pedir suas licenças individualmente, mas agora será apresentada uma medida para bares de todo o país para os pubs interessados em funcionar até mais tarde.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolInglaterraPaíses ricos

Mais de Mundo

Incêndio no Aeroporto JFK deixa ao menos 9 feridos, e quase mil pessoas são evacuadas, em Nova York

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Mais na Exame