Mundo

Brasileiro e canadense desaparecidos após queda de avião

Um brasileiro e um canadense que viajavam a bordo de um bimotor estão desaparecidos depois da queda da aeronave no sábado na Colômbia

Região no nordeste da Colômbia: equipes de resgate ainda não chegaram ao local do acidente, a 4.500 metros acima do nível do mar (Felipe Ariza)

Região no nordeste da Colômbia: equipes de resgate ainda não chegaram ao local do acidente, a 4.500 metros acima do nível do mar (Felipe Ariza)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 14h54.

Bogotá - Um brasileiro e um canadense que viajavam a bordo de um bimotor estão desaparecidos depois da queda da aeronave no sábado no departamento de Santander (norte da Colômbia), informaram autoridades locais.

"Na zona montanhosa do município de Coromoro, Santander (nordeste), foi encontrada a aeronave (...) de matrícula canadense C-GCVM que desapareceu no sábado, 3 de maio, no período da tarde", indicou a Aeronáutica Civil em um comunicado.

No entanto, as equipes de resgate ainda não chegaram ao local do acidente, a 4.500 metros acima do nível do mar e, por isso, não há informações sobre os passageiros.

"Equipes de resgate tentam chegar ao local em que a aeronave acidentada se encontra", acrescenta o comunicado.

De acordo com a Força Aérea, que lidera os trabalhos de buscas, os desaparecidos são o canadense Peter Moor e o brasileiro Nernyr Franci Iberia.

A autoridade aeronáutica havia indicado que o bimotor, com capacidade para registrar "dados aerogeofísicos", partiu de Bucaramanga, capital de Santander, na manhã de sábado e perdeu contato por volta do meio-dia.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAmérica LatinaColômbia

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame