Bombardeio mata 11 pessoas, entre elas crianças, na Síria

Pelo menos 11 pessoas morreram, entre elas seis menores de idade, em um bombardeio na província de Alepo, no norte da Síria

Beirute - Pelo menos 11 pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas seis menores de idade, em um bombardeio de tropas do regime contra a área de Baza, na província de Alepo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre as vítimas do ataque da aviação militar há também quatro mulheres, acrescentou essa fonte.

As forças governamentais bombardearam também o bairro de Al Sukari da cidade de Aleppo, onde causaram um número indeterminado de feridos, e os arredores do hospital canadense, onde helicópteros militares lançaram barris com explosivos.

Durante a quinta-feira, pelo menos 18 pessoas morreram pelo impacto de projéteis em diferentes bairros de Aleppo, entre elas cinco membros das forças do regime de Bashar al Assad.

Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em março de 2011, embora o Observatório Sírio de Direitos Humanos tenha elevado esse número para mais de 125 mil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.