Mundo

Bolsa de Londres avança com rali na Alemanha e na Grécia

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,43 por cento, a 1.627 pontos


	Angela Merkel: chanceler alemã disse que teve uma reunião "construtiva" com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras
 (Clemens Bilan/AFP)

Angela Merkel: chanceler alemã disse que teve uma reunião "construtiva" com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras (Clemens Bilan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 08h52.

Londres - O principal índice europeu avançava nesta sexta-feira, impulsionado por resultados corporativos encorajadores e dados econômicos positivos, enquanto o volátil mercado de Atenas também subia com perspectivas de um acordo sobre a crise da dívida grega.

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,43 por cento, a 1.627 pontos. O indicador reverteu a maior parte da queda da sessão anterior e estava cerca de 1,5 por cento abaixo do pico de 2015 alcançado na semana passada, que marcou o maior patamar desde 2000.

O índice alemão DAX tinha alta de 0,56 por cento, ficando perto de máximas recordes atingidas mais cedo neste ano, depois que dados mostraram que a confiança empresarial na Alemanha alcançou o maior nível em quase um ano em abril.

Também havia otimismo em relação à Grécia, depois que a chanceler alemã, Angela Merkel, dizer que teve uma reunião "construtiva" com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

O índice ATG de Atenas subia 0,83 por cento, com os bancos gregos em alta de 1,81 por cento.

De 16 por cento das companhias que compõe o Stoxx 600 que divulgaram resultados do primeiro trimestre até agora, 61 por cento superaram ou alcançaram expectativas, segundo dados da Thomson Reuters StarMine.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia