Mundo

Blatter se diz horrorizado com explosão durante jogo da Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou-se horrorizado com a explosão de uma bomba em um local no qual nigerianos assistiam a uma partida da Copa


	Joseph Blatter, presidente da Fifa: "é horrível ler sobre mortos e feridos na Nigéria"
 (Graham Barclay/Bloomberg News)

Joseph Blatter, presidente da Fifa: "é horrível ler sobre mortos e feridos na Nigéria" (Graham Barclay/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 14h26.

Rio de Janeiro - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou-se horrorizado com a explosão de uma bomba em um local no qual torcedores assistiam a uma partida da Copa do Mundo do Brasil em um telão na Nigéria, que provocou 21 mortes.

"É horrível ler sobre mortos e feridos na Nigéria, onde torcedores assistiam ao Mundial. O futebol deve unir os povos, não dividi-los", escreveu Blatter no Twitter.

O futebol é um esporte denunciado como uma perversão ocidental pelo grupo islamita Boko Haram.

O atentando em Damaturu, capital do estado de Yobe (norte), não foi reivindicado, mas foi o mais recente de uma série de ataques, agora praticamente diários, atribuídos aos grupo islamita armado, que mantém 219 adolescentes sequestradas desde abril.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaJoseph BlatterCopa do Mundo

Mais de Mundo

Mais bombardeios e eventos esportivos cancelados marcam 17º dia de Guerra com o Irã

Terremoto de magnitude 5,3 atinge El Salvador e é sentido em 3 países

Por que os Houthis, aliados do Irã no Iêmen, não se juntaram à guerra?

Irã lança mísseis contra base com tropas dos EUA na Arábia Saudita