Mundo

Bilionário doa US$ 100 milhões para o Central Park

Essa é a maior doação do tipo registrada no mundo


	Central Park: a instituição agradeceu a doação e recordou que mais de 40 milhões de pessoas visitam a cada ano o parque
 (Mario Tama/Getty Images/AFP)

Central Park: a instituição agradeceu a doação e recordou que mais de 40 milhões de pessoas visitam a cada ano o parque (Mario Tama/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 11h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - Um bilionário americano doou 100 milhões de dólares para ajudar na manutenção do de Central Park de Nova York, a maior doação do tipo registrada no mundo.

John Paulson, que fez fortuna com o fundo de investimentos Paulson & Co. Inc., anunciou na sede da fundação Bethesda que a contribuição será repassada à Central Park Conservancy, a instituição que administra o dinheiro para conservar o parque.

"É um grande privilégio poder fazer uma contribuição ao Central Park Conservancy, uma das instituições culturais mais importantes de Nova York", declarou o bilionário.

Na opinião de Paulson, a entidade é responsável pelo fato do parque ter virado, com o passar dos anos, um local de "cultura, natureza e democracia".

"É meu desejo que a contribuição de hoje ajude a manter, prosperar e inspirar outras pessoas para que se unam a mim e assegurar que o parque seguirá recebendo o apoio que precisa para ser o maior valor da cidade".

Em um comunicado, a instituição agradeceu a doação e recordou que mais de 40 milhões de pessoas visitam a cada ano o Central Park, número substancialmente superior ao registrado pelos demais centros culturais de Nova York.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosMetrópoles globaisNova YorkDoações

Mais de Mundo

Morre ativista americana que inspirou o “Yes, we can” de Obama

Eleições em Israel: apuração parcial indica impasse; entenda os 4 cenários possíveis

Acidente entre trens na Espanha deixa ao menos 64 mortos

Eleições nos EUA: uso de inteligência artificial dispara e amplia desinformação