Mundo

Biden diz que J.D. Vance é "clone de Trump"

Senador foi anuciado como candidato a vice-presidente na chapa republicana nesta segunda-feira, 15

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 16 de julho de 2024 às 07h34.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o senador J.D. Vance, escolhido nesta segunda-feira como candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, é um "clone" do ex-presidente e candidato da legenda à Casa Branca, Donald Trump, em muitas questões.

"Um clone de Trump nos temas", disse Biden a jornalistas na Base Aérea Andrews, no estado de Maryland, antes de embarcar para o estado de Nevada, onde terá vários eventos de campanha nos próximos dois dias.

Trump anunciou na segunda-feira em sua rede social Truth Social que havia escolhido como candidato a vice em sua chapa J.D. Vance, de 39 anos, que representa o estado de Ohio desde janeiro de 2023 no Senado.

Vance, que já foi crítico de Trump, se tornou um de seus apoiadores mais leais no Senado e nas principais redes de televisão do país.

O republicano nasceu e cresceu em Middletown, no estado de Ohio, na região conhecida como "cinturão da ferrugem", a parte do meio-oeste dos EUA marcada pelo declínio industrial, de modo que seu perfil pode atrair eleitores em estados como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin.

trmp

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenEleições EUA 2024

Mais de Mundo

Diretora do Serviço Secreto aceita responsabilidade por ataque a Trump, mas não renuncia

Rússia precisa entender o que Zelensky quer dizer com 'cúpula da paz', diz porta-voz Kremlin

Lula se reúne com embaixador do Brasil na Argentina para 'repassar' relação bilateral

Dois dias após atentado, Trump faz primeira aparição pública na Convenção Republicana

Mais na Exame