Mundo

Bernardo confirma Miriam Belchior no Planejamento

Bernardo tomou café da manhã com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento: ele também está de saída (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento: ele também está de saída (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 10h59.

Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou nesta manhã o nome de Miriam Belchior, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para o ministério que ele ocupa hoje. Bernardo tomou café da manhã com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto. Na saída, disse que está à disposição do futuro governo e que aguarda um posicionamento.

Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam irá para o Planejamento levando na bagagem os principais projetos da área de infraestrutura, como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida. Na prática, ela assumirá uma pasta turbinada, que cuidará de programas antes abrigados sob o guarda-chuva da Casa Civil.

Por achar que a Casa Civil estava “inchada”, Dilma resolveu transferir a gerência dos programas sociais para o Planejamento, na tentativa de dar mais eficiência à gestão. Na dança das cadeiras, Bernardo deverá ocupar a Casa Civil, com um formato mais enxuto, enquanto o deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, a Secretaria-Geral da Presidência, que terá novo desenho e cuidará da relação com Estados e municípios. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilmagestao-de-negociosPlanejamento

Mais de Mundo

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal

Zelensky revela novo plano dos EUA para tentar encerrar guerra na Ucrânia

Senadores pedem que Trump reconsidere demissão de 30 embaixadores

EUA adia tarifas sobre chips da China até 2027