Mundo

Bernanke: mais compra de bônus é "certamente possível"

O presidente do Fed, Ben Bernanke, afirmou que pode ajustar a quantia das compras de bônus dependendo do ritmo da economia norte-americana

O presidente do Fed, Ben Bernanke: medo da inflação é muito exagerado (AFP)

O presidente do Fed, Ben Bernanke: medo da inflação é muito exagerado (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 17h54.

Washington - O Federal Reserve pode acabar comprando mais que os 600 bilhões de dólares em bônus do governo norte-americano que anunciou, se a economia não responder ou se o desemprego se mantiver muito alto, disse o chairman da instituição, Ben Bernanke said.

O Fed revisa regularmente sua política e pode ajustar a quantia das compras de bônus dependendo do ritmo da economia, falou.

Em uma rara entrevista televisionada, Bernanke disse ao programa "60 Minutes" que as ações do Fed visam dar suporte ao que ainda é uma frágil recuperação econômica, rejeitando as críticas que dizem que a política monetária atual causará inflação no futuro.

"Esse medo da inflação eu acho que é muito exagerado", disse ele na entrevista que foi ao ar no domingo.

"Ao reduzir juros, esperamos estimular a economia a crescer mais rapidamente. A questão é achar o momento apropriado para começar a retirar essa política. E é isso que vamos fazer."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroInflaçãoFed – Federal Reserve SystemEconomistasBen Bernanke

Mais de Mundo

Trump diz que guerra contra o Irã pode acabar em breve: 'está praticamente concluída'

Irã estaria ativando 'células dormentes' em outros países em meio à guerra com os EUA, diz jornal

Bancos terão risco se PCC e CV forem designados como terroristas, diz professor

Trump pede à Austrália que conceda asilo a jogadoras iranianas e oferece refúgio nos EUA