Mundo

Bélgica pediu captura de 160 supostos terroristas

A Bélgica emitiu em particular ordens de busca e captura internacional contra Abdeslam e outras três pessoas próximas a ele


	Terrorismo: desde os atentados em Paris, as autoridades belgas detiveram oito pessoas acusadas de envolvimento com os ataques
 (Pascal Rossignol/Reuters)

Terrorismo: desde os atentados em Paris, as autoridades belgas detiveram oito pessoas acusadas de envolvimento com os ataques (Pascal Rossignol/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2015 às 09h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A Bélgica emitiu ordens de prisão internacional contra 160 supostos terroristas, entre eles Salah Abdeslam, que estaria envolvido nos atentados de Paris, como revelou a procuradoria federal ao jornal "Sudpresse".

O porta-voz de imprensa do Ministério Público, Éric Van Der Sypt, informou que esses mandados "aumentaram nestes últimos anos" e algumas destas 160 pessoas foram condenadas.

A Bélgica emitiu em particular ordens de busca e captura internacional contra Abdeslam e outras três pessoas próximas a ele.

Salah é o único sobrevivente dos terroristas que atacaram Paris dia 13 de novembro, e as autoridades belgas suspeitam que ele teria tido um importante papel neste atentado.

Segundo o "Sudpresse", ele teria realizado múltiplas viagens de ida e volta para Grécia, Áustria, Hungria e França, e tinha contatos no Reino Unido.

Desde os atentados na capital francesa, as autoridades belgas detiveram oito pessoas acusadas de envolvimento com os ataques.

A ordem de detenção internacional é um procedimento judicial que tem por objetivo simplificar a detenção, já pensando na extradição de uma pessoa que fugiu ou vive fora do país em que é procurado.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaPrisõesBélgica

Mais de Mundo

Trump troca chefe de gabinete após derrota dos republicanos nas eleições dos EUA

Morar no Paraguai significa deixar de pagar imposto no Brasil? Entenda

Peña pode ter cadeira vitalícia no Senado do Paraguai e foro privilegiado? Entenda

Senado do Paraguai convoca Peña para se defender em impeachment