Mundo

Bélgica entregou três supostos extremistas à França

Fontes judiciais informaram que Abderrahman Amerud, Rabah Meniker e Yasin Alami foram entregues às autoridades francesas no dia 4 de maio

Polícia da Bélgica: três homens foram detidos em Bruxelas em março de 2016 após uma série de prisões na França (Eric Vidal/Reuters)

Polícia da Bélgica: três homens foram detidos em Bruxelas em março de 2016 após uma série de prisões na França (Eric Vidal/Reuters)

A

AFP

Publicado em 17 de maio de 2017 às 10h53.

A Bélgica entregou à Justiça francesa três supostos extremistas suspeitos de pretender atacar a França em 2016, informaram fontes judiciais.

Abderrahman Amerud, Rabah Meniker e Yasin Alami foram entregues às autoridades francesas no dia 4 de maio. Foram indiciados e estão na prisão.

Os três homens foram detidos em Bruxelas em março de 2016 após uma série de prisões na França após a descoberta de um importante arsenal de armas e material para fabricar bombas.

Outro membro deste grupo, Anis Bahri, um francês de 32 anos detido no mesmo mês em Roterdã, também foi transferido à França em agosto passado e indiciado.

Esta série de prisões "permitiu que fosse evitado um ato de extrema violência por parte de uma rede terrorista pronta para passar à ação", havia declarado na época o procurador de Paris, François Molins.

Suspeita-se que esta rede recebia ordens do Estado Islâmico (EI), um grupo extremista que reivindicou ou inspirou a onda de atentados que se abateu contra a França desde janeiro de 2015, com um saldo de 239 mortos.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaFrançaTerroristas

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame