Mundo

BCE: recuperação ainda é afetada pela incerteza

Bruxelas - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse hoje que a economia da zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) ficou mais forte no segundo trimestre e está apresentando um desempenho melhor que o esperado no trimestre atual. Ele afirmou ainda que a recuperação econômica continua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Bruxelas - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse hoje que a economia da zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) ficou mais forte no segundo trimestre e está apresentando um desempenho melhor que o esperado no trimestre atual.

Ele afirmou ainda que a recuperação econômica continua desigual e afetada pela incerteza. Nesta manhã, o BCE divulgou que as autoridades da instituição decidiram manter a taxa básica de juro em 1,0% ao ano.

Na entrevista para comentar a decisão, Trichet disse que a instituição ajustará as provisões de liquidez conforme for apropriado e reiterou que todas as medidas heterodoxas adotadas durante o período de tensões no mercado financeiro são temporárias, incluindo a modificação na lista de ativos aceitos pelo banco central como colateral. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a União Europeia

Siga as últimas notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaMercado financeiroUnião Europeia

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô